pensando em palavras...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Algum dia terei uma história para contar...

Há alguns meses tive a brilhante oportunidade de ler um livro, "Eu disse adeus ao namoro". Que leitura incrível! Como me fez crescer e entender melhor todo o processo de Deus em relação ao estado civil: solteiro.
Acalmem-se queridos, apesar do título bastante incisivo, o livro traz várias aplicações práticas de como esperar a vontade de Deus para nossas vidas sentimentais.
Tenho visto entre minhas amigas e amigos, vários jovens que por um motivo ou outro estão sempre se machucando em relacionamentos amorosos... Isso muitas vezes nos faz crescer, mas, a pergunta que fica é: será que não poderíamos evitar a maior parte dessas desilusões?
Gostaria de compartilhar com vocês um dos trechos pelo qual eu mais me encantei ao ler esse livro.
"A verdadeira Beleza"
Qualquer dia desses, e este é o momento pelo qual estou esperando, encontrarei um rapaz e quando eu o imaginar aos cinquenta anos ele será muito mais bonito do que é hoje. Os anos não irão prejudicá-lo; irão somente moldá-lo e amadurecê-lo. Porque o homem que teme a Deus, cuja força interior é tirada da fonte da Sua Vida, somente ficará mais belo com o passar dos anos. Claro que os sinais da idade irão aparecer, mas o espírito que ilumina seus olhos ainda será jovem, vibrante e vivo. É isto que quero aprender a amar.
O que farei quando encontrar este jovem? Penso muito sobre isto. Não sei exatamente o que direi. Talvez eu venha me ajoelhar a seus pés e implorar que passe o resto da sua vida envelhecendo comigo. Podemos ver nossos corpos se deteriorarem e juntos esperarmos pelo dia em o Mestre nos dará corpos novos.
E quando eu o beijar no dia do nosso casamento, festejarei o homem da minha mocidade, mas sussurrarei em seu ouvido: "Mal posso esperar para ver você quando tiver cinquenta anos." (Trecho com minhas adaptações_Eu disse adeus ao namoro, Joshua Harris)

Dedico esta postagem aos meus amigos solteiros que estão esperando no Senhor, saibam que um dia poderemos afirmar: valeu a pena esperar.

13 comentários:

  1. Querida Lia, que postagem abençoada.
    Vou falar pra algumas moças queridas e solteiras, que fiz amizade pelo blog, pra passarem por aqui pra ler. Quem sabe vocês possam fazer uma bela amizade, não é mesmo?
    Vou lá no blog delas dar o recadinho.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oiê. Já percorri os blogs e divulguei, acho que elas vão gostar muito.
    Ahhh, só a frase era do Max Lucado tá? o texto era meu mesmo...rsrsrs.
    Mas também acho ele um super escritor.
    Beijinhos e boa noite amada.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lia, que post liindo!!!
    Bem que a Cida falou, ela que me indicou seu blog e falou deste post. Muiito bom mesmo!!!
    Tô aprendendo a esperar no Senhor, sei que Ele tem reservado o melhor para nossa vida.

    Beijos, fica na paz!
    Estou te seguindo...

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia!
    Ficou linda a foto lá em cima. Parabéns!
    Tá ficando cada vez melhor o teu cantinho né?
    A Tarciana que deixou o comentário acima é um amor de menina. A Rosangela também deverá passar por aqui, é do Baterflay Blog...ai acho que escrevi errado o nome...mas ela também é maravilhosa, espero que façam uma boa amizade.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Li este livro (três) vezes, tem que ter muita fé pra seguir estes conselhos, mas, são maravilhosos! Quem consegue... vale a pena!!! Abração!

    ResponderExcluir
  6. Laliaaaa!!!!
    amei este livro tbm!!!
    Vamos continuar esperando no Senhor pois certamente Ele tem um futuro abençoadíssimo pra todas nós!!!
    Beijao! Saudades!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Liia obrigada pela visita no blog, pode deixar que sempre estarei por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tô nessa de esperar pelo melhor dele...

    ResponderExcluir
  9. Oi Liaaaa...passando pra deixar um beijo.
    Sempre lembro das minhas amigas blogueiras queridas, que esperam no Senhor. Amada, vale mesmo muuuito a pena, já sabes disso né?
    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi querida Lia!
    Tenho aprendido a esperar em Deus por muitas coisas. A espera nem sempre é fácil, confesso, mas eu sei que Ele sempre tem o melhor pra nós. Quando somos mais jovens, somos mais imediatistas, mas o tempo nos dá uma experiência muito boa nesse aspecto. Pelo menos pra mim deu que agora sei ter mais paciência pra esperar o mover de Deus em algumas áreas que tenho pedido.
    Um beijo enorme pra você e saibas, gosto demais das suas visitinhas e recadinhos no meu blog. Me motivam muito, tenha certeza.

    ResponderExcluir
  11. Pensando bem, acho que esse dia já chegou..
    História cê já tem e das boas!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia
    Tarci falou do seu blog e dessa postagem, também indicarei este livro as minhas amigas solteiras. Que o Senhor te abençoe sempre.

    ResponderExcluir